A maior de todas as aventuras: O descobrimento.

Por Elizeu NVL.

Desde os primórdios da história humana, o homem busca explicação sobre a sua própria existência. Sobretudo, para responder à (três) questões fundamentais: (quem somos, de onde viemos, existiu um criador).

Nessa busca, ao longo dos séculos, deuses, religiões, doutrinas, filosofias sugiram, (floresceram e desapareceram ou foram literalmente queimadas). Houve muita violência, guerras por conversões forçadas e outras para excomungar incrédulos.Tudo, buscando monopolizar o conhecimento da espiritualidade, porém, nada disso fez mudar a existência da nossa alma imortal e sua relação com o Criador.

Tudo o que diz respeito as aflições e problemas com relação (pessoas ou eventos cotidianos), ocorrem em nossa alma. Porque é dentro de nos que reside a consciência, é essa, que pode mudar toda a nossa percepção sobre a vida.

Inclusive, é pelo livre arbitro que somos autônomos. Podemos fazer as mudanças efetivas que propiciam dar um novo sentido à nossa existência, independente de intermediários. São as nossas decisões que podem nos tornar outra pessoa, ou seja, uma melhor versão de nós mesmo.

Quando pode ser feito? — No presente, é claro. Pois, é agora o melhor momento para renascer(descobrir). Sabemos que o passado não pode ser modificado e o futuro ainda não foi escrito.

Como isso pode ser feito? — Através de auto-analise. Refletindo sobre cada aspecto da nossa vida: (medos, ações, omissões, desejos e esperança), de modo compreender o mundo que nos cerca e nos tornar uma pessoa melhor, feliz por si mesma, aprendendo a conviver em paz e harmonia em sociedade.

Porque, é uma necessidade que está intrínseca dentro de cada um, percebemos isso pelo vazio que sentimos mesmo tendo dinheiro e poder, ou pela solidão quando estamos cercados de muitos amigos e pessoas que amamos. Também é verdade, que almejamos obter as respostas e conhecer o sentido da vida.

Por fim, mude a forma com a qual você vê o mundo e ele todo mudará, permitindo-se viver a melhor versão de si mesmo e evoluindo como ser humano. Ao que tudo indica, esse é o grande proposito de quem nos  Criou a sua imagem e semelhança. ©Elizeu Nvl, março/2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.