RENASCER, É ENCONTRAR A PAZ: OITO PASSOS.

Há mais coisas entre o céu e à terra do que pode imaginar nossa vã filosofia… (William Shakespeare). 

Julgo que todo o processo se desenvolva de forma quase inconsciente em cada um de nós. Explica-lo, não é tarefa fácil, porque cada pessoa reage segundo o grau do despertar interior da centelha divida que há todos nós.

Inicia-se com toques bem sutis, são os sinais de que você despertou sua espiritualidade: O desencanto crescente, por (moda, vaidades, orgulho); se afasta de pessoas que falam alto ou dizem palavrões; questiona dogmas radicais; tem apreço pelo silêncio; gosta de limpeza e organização; tem interesse pelo céu a noite; sente-se grato por tudo; evita fazer julgamentos de outros e deixa de reclamar.

Na prática, o roteiro compreende:

1) Arrependimento. Reconheça que suas atitudes não foram corretas, e deseje de todo seu (coração e seu ser) o perdão. Fale com D’us. Confesse tudo que te aflige. Peça seu perdão e perdoe a si mesmo.

2) Mudança de atitudes. Deixe para trás os velhos âmbitos, conserte o que fez de errado, desde os pensamentos até as ações. Tenha plena consciência que não eram atitudes corretas. Que de agora adiante, tudo será novo.

3) Perseverança. Ter em mente que é vida uma nova vida. Poderá vir a sentir medo e inseguranças. Se quiser desistir, olhe para trás, veja quanto você já avançou.

4) Agir corretamente sempre. Mesmo que isso desagrade algumas pessoas. A honestidade é uma virtude, e para ser virtuoso aja bem consigo e estude sempre à ‘Torá’.

5) Tenhas fé. Não importa o que te aconteças ou que ouças de outras pessoas. Siga com firmeza os preceitos do Eterno. Reze sempre, de todo seu (ser, coração e força).

6) Não demonstre fraquezas. Não busque piedade de outros, antes, porém, enfrente seus maiores medos e se torne forte. Chore sozinho e nunca reclame para ninguém. Se precisar falar com alguém, fale com o Criador.

7) Seja na alegria e na bonança, não esqueça de quem você é. Mantenha a humildade e cultive o amor. Não desejes mal e, não odeie ninguém. Nunca cultive inimizades.

8) Fuja do mal. Evite as más companhias e se afaste para longe de idolatrias. Só existe um D’US, não há nada além Dele.

Esta é uma lista aberta, até aqui conheci. Temo não me sentir capacitado para concluir, pois, afinal estou vivendo o processo. Elizeu NVL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.