VIDA: O AQUI É NÃO É TUDO.

Por que tudo é vaidade sob o sol (Rei Salomão)? e Que importância tem isso?

Porque tudo o que poderemos obter aqui, as riquezas, o poder e as honras pertencem a esse mundo e sabemos que a nossa vida aqui é finita.

“A vaidade de todas as coisas terrestres… É tudo vaidade. Que vantagem tem o homem de todo o seu trabalho, que ele faz debaixo do sol? (Eclesiastes,1:1)”

Além disso, o que pensamos ser a vida, é apenas o efeito de uma causa primordial imaterial e atemporal, que existe num ciclo perpetuo até que todas as nossas ações sejam conforme o proposito da criação.

“Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém, nada escapa à Lei (O CAIBALION).”

São as nossas escolhas, considerando os (pensamentos, sentimentos e as ações) que determinam quanto de graça ou sofrimento nos será permitido no ciclo seguinte. Pouco importa se somos religiosos ou não. O fato é que existem três maneiras:

  1. Viver (comumente) cultivando o ego buscando de prazeres materiais;
  2. Viver (indiferente) oscilando entre seu ego e uma caridade de aparência.
  3. Viver (diligentemente) sufocando o ego em buscando aprender com seus erros, corrigido injustiças e agindo para o bem do seu próximo.

Para ser feliz, saudável (no sentido absoluto da palavra), e elevar-se acima desta vida, sair para o próximo nível em que se pode sentir a eternidade, perfeição e saúde incondicional, devemos seguir a lei do “Amai ao próximo . . . “. Esta é a grande lei do universo e o objetivo final do método chamado Cabalá (Dr. Rav. Laitman).

Para saber se sua ação foi boa para humanidade, deveríamos condensar todo o lapso temporal de uma vida em um único momento e analisar o resultado dessa atitude. Talvez o processo que chamamos vida como a conhecemos, seja mera ilusão. ©Elizeu NVL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.