MATA O CORPO E AFETA A ALMA.

É fato que desejamos viver cada vez mais, continuar aqui nesse mundo, “sob o sol”, —como disse o Rei Salomão.

Continuamente estamos superando em anos a vida dos nossos antepassados. Porque viver mais é bom. Temos até estratégias para isso, seja através de (dietas, vida saudável, mundo ‘fitness’, etc.) ou seguimos “gurus” orientais.  Também, é verdade que muitos de nos fazem mudanças radicais em seus estilos de vida,  visando a tão desejada longevidade. Logo,  somos forçados à admitir que se trata de tendência unânime .

Por outro lado, mesmo vivendo por mais tempo, estamos as voltas com problemas de saúde, conflitos conjugais, distúrbios sociais e até crises existenciais. Nessa ultima, a premissa é inegavelmente verdadeira, pois, vemos o número crescente de pessoas saudáveis querendo dar cabo a própria vida.

Portanto, existe um vilão responsável, que é empecilho para atingimos a longevidade com saúde e desfrutando de paz.

Não quero ser pretensioso, mas, certamente uma grande parcela de nos fracassa nessa cruzada, por aparentemente falhar num único obstáculo, que para esses, são intransponíveis.

São os vícios!

Todos nos conhecemos pessoas, que são agradáveis e educadas para se relacionar intimamente ou socialmente. No entanto, padecem ou até são reféns desse pesadelo em suas vidas diárias. São viciadas em alguma coisa. Não necessariamente seja vícios em entorpecentes, nos referimos as comuns mesmos, aqueles, que vemos todos os dias (cigarro, álcool, fofocas, gula, dependência afetiva, preguiça, beatismos, ‘fake news’, etc.), que por conta isso, vivem aborrecidas e se decepcionam com frequência.

No obstante, tudo o que encontramos na ‘internet’, oferecendo “soluções” para livrar-nos de toda sorte de vícios, porém, não são eficazes e não há garantias de resultados. Senão, por que estaríamos falando sobre isso agora?

Sera que há solução eficiente para vencer os vícios? R: SIM

Pouco importa o que dizem os especialistas (psicanalistas, psicólogos,  neurocientistas, ‘coaching’,  etc.), as melhores soluções, como tudo na vida, são sempre as mais simples, porque essas, estão ao alcance de todos e são de graça.

Por fim, para se ter a longevidade com saúde e paz na alma, obrigatoriamente deve-se libertar dos VÍCIOS. E faremos isso apenas com a nossa motivação e escolha. Pois, é o que verdadeiramente importa. Portanto, 1) Motive-se por si mesmo, porque só você é o responsável pela sua alma. 2)Decida-se porque você pode é a sua escolha que de fato muda a sua vida. Jamais faça algo nesse sentido, só para agradar os outros. Se assim o fizer, certamente fracassara na batalha contra esse monstro que te domina. ©Elizeu NVL, março/2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.