ARREPENDIMENTO E PERDÃO: É EFICAZ OU SIMPLES DOGMA?

Somos essencialmente seres com uma centelha divina dentro de nós, crendo nisso ou não. Quando nascemos, recebemos à extraordinária capacidade incrementar uma consciência. Isto por si só, nos eleva acima de qualquer outro ser da face da terra, e nos tornam especiais. É fato,  que não vemos outro ser neste mundo além dos humanos, filosofando, etc.

Aqui, não estamos tratando de uma visão estreita e meramente teológica. O conceito de (alma imortal), está presente em todas as culturas pelo mundo, por séculos. Inclusive, recentemente, à ciência através de pesquisas, afirma no sentido de admitir que a nossa consciência (transcende) à vida, e é isso que chamamos de (alma).

Portanto, a existência dessa qualidade perene em nós, ou seja, de que parte do nosso ser vai além da vida, é o que torna relevante e eficaz o arrependimento e o perdão, muito além do mero conceito de pecado, ditado por doutrinas religiosas.

Em suma, não importa quantas (vidas) nos permitas o Eterno neste mundo, o arrependimento e o perdão são instrumentos eficazes, para corrigir os desvios permitidos pelo nosso livre arbítrio numa existência física. Por fim, o proposito final de nossas (almas), é integrarmos a força maior que nos criou, e fazer parte do todo. ©Elizeu NVL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.