NOSSOS PROBLEMAS: COMO ENCONTRAR SOLUÇÕES?

Ao que parece, vivemos numa aparente fantasia, desejando que o mundo fosse feito de algodão, literalmente. Que as soluções para todos os nossos problemas caíssem do céu, ou seja, sem nenhuma interferência de nossa parte, seja elas, de atitudes ou ações, e tudo resolveria por si só.

Vemos isso, explicitamente pela crescente busca das pessoas por (teologias) de prosperidade e afins, que, prometem toda sorte de benefícios, quando de fato só fazem perpetuar a ilusão de seus adeptos. Aqui não trato de questões de fé.

Entretanto, é importante  identificar o que  chamamos de problemas, —coisas mais triviais, como: (falta dinheiro; decepção amorosa; conflitos familiares;  não ter conseguindo passar naquela prova, etc.), a lista é imensa. Contudo, há exceções, algumas pessoas sofrem de patologias incuráveis, que com o tempo elas acabam por corrigir os próprios desejos (EGO) e se tornam mais conscientes. Aqui, falamos daquelas que a são à regra, e que nunca se conscientizam e consequentemente vivem atolado em dificuldades.

Então!  ONDE ESTÃO AS MELHORES SOLUÇÕES?

O caminho para as melhores soluções, começa com o primeiro passo. Que é compreender o que nos aflige, e que isso não ocorreu exclusivamente por culpa de alguém ou de algo fora de nós.  Depois, que os nossos lamentos sobre tais infortúnios são inúteis na busca por solução. Por último, os nossos problemas não se tratam de uma mera questão de sorte ou azar, mas de consequências da “lei eterna de causa e efeito”.

Portanto, as melhores soluções, como tudo na vida, são as mais simples. Pois, dependem de nossas atitudes, sobretudo de percepção. Tudo pode ser resumido numa palavra. ADAPTAR-SE. — que consiste basicamente em adequar a nossa vida à a sua própria realidade. Qual seja! A proporcionalmente as suas condições, sejam elas: financeiras, sentimentais, competências profissionais, afetivas familiares (etc). Soma-se a isso, um desapego que entendo ser sábio, “deixe tudo que não for essencial” (Bruce Lee). © Elizeu NVL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.