A FRUSTRAÇÃO NÃO É FRACASSO.

Se é importante sonhar? — certamente que sim. Pois, a vida é movida por nossos desejos de inovarmos sempre. No entanto, criar expectativas muito além da nossa capacidade de esforço e dedicação, tendo como paradigma o sucesso de outrem, verdadeiramente é a maior causa de frustrações.

Entretanto, devemos compreender que a frustração é diferente de fracasso. Porque, este, é em relação ao sucesso, ou seja, o resultado apurado quando damos por encerrado as nossas tentativas. Contudo, aquele, é mais subjetivo, porque, decorre do que idealizamos em detrimento do que alcançamos.

Contudo, é primordial considerar o seguinte: o que gera frustração é a distância existente entre a nossa realidade (física, econômica e social) com as expectativas criadas. Portanto, nada tem a ver com fatores externos. Não obstante, toda regra ter exceção.

Com isso em mente, devemos nos atentar para quão capazes somos de mantermos o foco e dedicação naquilo que idealizamos como meta. Se desejarmos ter desempenho extraordinário, certamente haveremos de dedicar esforços excepcionais  visando lograr êxodo em nosso proposito.

Por fim, seja o nosso desempenho aferido continuamente pela melhor versão de nós mesmo. Assim, nunca nos frustraremos.  ©Elizeu NVL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.