UM DOS MAIORES PODERES QUE TEMOS.

Se pensarmos em nós com “superpoderes”, logo vem a nossa mente algo como: a capacidade de voar do “Superman”;  a força extraordinária do “Huck”, etc. Dependendo da geração a qual pertencemos, idealizamos um super-herói do nosso tempo.  Seja como for, é fato que comentemos uma injustiça com a nossa própria espécie. Porque, ao que tudo demonstra, não sabemos nada de nós mesmo, sobretudo, quando se trata de empoderamento humano.

Qual é um super-poder que temos, e não nos damos conta disso? — antes de responder, faremos umas ponderações.

Ao longo da nossa evolução social, aprendemos que superpoderes são coisas de heróis; que pertencem às histórias mitológicas, e recentemente às obras de ficção. Que, as suas manifestações devem nos causar espanto e/ou fazer algo extraordinário. Contudo, aqui, tratamos dos superpoderes que são encontrados numa grande parcela, comuns de nós, que vivem “debaixo do sol” (Rei Salomão).

O que comumente é chamada de resiliência humana, isto é, a nossa capacidade superar todas as adversidades, mesmo se estivermos no “fundo do poço”. Há inúmeros casos de pessoas manifestando esse poder, até próximo de nós. Quem são elas?

São aqueles seres humanos que perderam até o essencial nas suas vidas: (relacionamentos afetivos, amigos, empregos, famílias, bens, etc.), e para alguns, até à liberdade e a própria capacidade motora. Contudo, aprenderam a superar as dificuldades, se adaptam continuamente conforme sua realidade. Provendo o próprio sustento e até, ajudando o próximo. São esses, os verdadeiros super-heróis, que muito bem foi retratado no filme Capitã Marvel — “porque afinal, somos apenas humanos”. ©Elizeu NVL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.