O MAL COMPORTAMENTO: JULGAMENTOS.

O comportamento errado que temos, afeta muito mais a nós mesmo do que imaginamos. Ao agirmos contrario a ética (Caráter, modo de ser de uma pessoa), estaremos diante do tema proposto. Pois, ao comportarmos mal, ou seja, de forma contraria aquela, acabamos por ofendendo pessoas que não mereciam e demonstrando quão ignorantes somos. Sobre tudo, quando julgamos algo ou alguém.

Na busca pelo autoconhecimento, estudamos o comportamento humano, com enfoque na psique. Que, aprendemos, segundo Carl Jung, ser os principais fatores que levam ocorrermos em atitudes de comportamento inadequado. Porque, isso decorre de tipos psicológicos, embora comum a todas as pessoas, existe, entretanto, um fator dominante,  considerada a força superior em nós: que é nosso estado emocional. São a partir das nossas emoções, que provem a pior face de nós, que são os julgamentos que fazemos.

Os julgamentos são essencialmente atos emocionais, e como tais, expressam os nossos desejos e as decepções. Logo, se você vai exprimir sua opinião sobre algo, eventos ou alguém, deve sempre considerar como estão as suas emoções, pois, fatalmente ela irá influenciar tudo naquele momento.

É fato, que se estamos julgando algo ou alguém, estamos exprimindo uma opinião puramente subjetiva sobre o objeto em análise, e isso, fara com que levaremos sempre em conta os nossos (preconceitos,   valores, crenças, etc), muito raramente consideramos somente os fatos.

Portanto, sempre que pensarmos em julgar alguém, devemos evitar isso a todo custo, sobremaneira, quando se tratar de pessoas de quem gostamos ou odiamos, porque fatalmente nossas sentenças serão inúteis, pois, são irreais ou injustas. © Elizeu NVL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.