NADA É POR ACASO.

Para a maioria de nós que está tão absorvida pela “realidade” de espaço-tempo, neste “mundo físico”, que o tema soa como clichê. No entanto, existem pessoas entre nós, que já despertaram para espiritualidade e o autoconhecimento, que para essas, certamente que sim, nada acontece por mero acaso.

Nossa reflexão de hoje, nasce da observação de fenômenos que aparentemente se enquadram em espécie de eventos que não são meros acasos.

Alguém em local tão distinto do seu, se motiva por uma ideia semelhante à sua, e toma a mesma iniciativa, no mesmo instante, e que disso, decorra um evento que afetará, sobremaneira, a vida de ambas as pessoas envolvidas, segundo suas próprias expectativas. Temos nesse caso, que considerar quatro variáveis (motivação, ideia, iniciativa e o tempo).

Entretanto, alguém poderá argumentar que se trata de coincidência, pois, no caso em análise, ocorrendo no brasil que é um país, com mais de 200 milhões de habitantes, há muitas probabilidades de ocorrer acasos.

Porém, quando se observa ainda mais de perto o evento, que além das quatro variáveis acima, acrescendo à essas, outros quatro condicionantes que estejam associadas a peculiaridades pouco comuns, como: (um sonho, uma expectativa, uma decepção, um desejo) e restringindo o universo para meras 1 413 de pessoas.

Não há dúvida, portanto, que às probabilidades são infinitamente restritas, para um evento seja configurado obra do acaso. “Tudo na vida tem um porque e um, porém”, para ser o que de fato o é. Devemos olhar com atenção e perceberemos que nada que nos ocorre é puramente por acaso. © Elizeu NVL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.