VIVER: SONHO x REALIDADE

Por mais que não queiramos admitir, julgo que ninguém consegue viver 100% do tempo a realidade nua e crua. Mesmo que tentássemos nos focar em nossos afazeres diuturnamente, e ainda sim, viveríamos em partes por nossos sonhos.

Você pode até ser uma pessoa cética quando a isso, contudo, se refletir um pouco, verá que se empenha tanto numa realidade que julga chata e que por vezes te aborrece, mas mesmo assim, prossegue dia após dia. Por que agimos assim?

Como sempre fazemos aqui, não temos ambição de responder todos as questões, tão-somente refletir. Pois, viver por viver não faz sentido se não tivermos fazendo por um proposito.

Não há como negar, que desde a mais tenra idade começamos sonhar, e às vezes, para os sortudos: isso-os acompanha pela vida inteira. Seja como for, é certo que vivemos num mundo de sonhos e fantasias: quando crianças, com aquele brinquedo que esperamos ansiosos para ganhar no aniversário ou nas festas natalinas. Já na adolescência: o relacionamento com a pessoa que idealizamos. Na fase adulta: o casamento ou relacionamento ideal; à ambição de galgarmos no estrado social; vencermos quaisquer desafios que a vida nos apresente. Na melhor idade: esses, são para ver o sucesso e a felicidade dos filhos, etc.

Portanto, não há quem nunca não tenha sonhado ou ainda, que não viva pelo seu sonho. Tem uma canção que gosto muito: “Não dá para separar o que é real dos sonhos” (Sandra de Sá).

Então! Porque estamos refletindo sobre isso? — como diz minha amiga das redes sociais, “você faz cada pergunta!”

Porque sonhar não é a questão! — Nada contra as pessoas que sonham. Além disso, porém, acrescentamos, que devemos sair em busca de realizá-los. Naturalmente, assumiremos que há um preço a se pagar por eles. E, os riscos, sempre vão existir, desde que acordamos até a hora de dormir. Contudo, o sucesso e a realização da sua vida sempre chega no dia para a noite, depois de 20 anos de luta. (Hermes Balcon).

Por fim, é fato que o tempo passa e se não agirmos, um belo dia de sol acordaremos e constaremos que vivemos apenas um sonho. © Elizeu NVL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.