ALMA: QUAL O PROPOSITO DA EXISTÊNCIA?

Julgo que seja quase impossível encontrar um único povo ou cultura neste planeta que em algum momento da sua história não tenha criado religiões ou cultos com a finalidade de acessar a espiritualidade, seja para obter favores dos “céus” ou para compreender o proposito da sua existência. Fato é que sempre estivemos nesta busca.

Muito já foi dito, religiões e deuses foram criados e desapareceram ao longo de mais de 7 mil anos desde os primeiros registros da história da humanidade, porém, um fato persiste, não há consenso quando se trata da alma humana, por exemplo.

Qual o proposito da nossa existência? O que é a alma?

Como sempre faço aqui, com cerca de 300 palavras, não tenho a pretensão de explicar tudo, mas busco pontos para reflexões e quiça, lançar mais luz na nossa caverna, e assim, possamos compreender mais sobre nos mesmo. Registro também, que respeito todas as religiões e cultos, assim como, não tratarei do tema sobre enfoque de qualquer que seja.

Desde à antiguidade muitas culturas, religiões e escolas iniciáticas beberam da mesma fonte de conhecimento, ou seja, dos mesmos mitos e lendas para alicerçar e lançar seus manifestos e dogmas. Nada de mal nisso, aprendemos que foi assim que evoluímos culturalmente até o presente momento, e julgo que desta maneira continuaremos. Cada nova descoberta e constatação, vamos aprimorando e deixando de lado o que não mais serve de paradigma.

Portando, também, buscando na antiguidade, no conhecimento cabalístico, que nos ensina: que este mundo e tudo que percebemos pelos nossos cinco sentidos não é o mundo real. Resumindo numa analogia grosseira: o nosso corpo físico é uma roupa, que serve tão-somente de vestimenta para verdadeira essência de nós, a qual, chamamos de alma.

Por fim, sendo que o proposito da nossa existência é evoluir (aprender) como seres mortais, visando desenvolver a consciência que transcenda e assim, nos permita fazer o caminho de volta para espiritualidade. Porque bem sabemos que como seres biológicos, temos uma existência finita e a nossa imortalidade é previlegio da alma. (c)Elizeu NVL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.