REFLEXÃO: EXISTE O ACASO?

Desde sempre aqui no ocidente uma grande maioria de nós tem uma “crença” de que ao depararmos com situações que nos ocorrem e fogem a nossa compreensão, de que isso se trata de obra do acaso. No entanto, quando você se volta para dentro de si e busca pelo autoconhecimento e sendo sincero com você mesmo, tal explicação (culpa do acaso) já não faz muito sentido.

Estamos diante dessa premissa. Muito embora, não tenhamos a pretensão de esgotar um assunto tão profundo, contudo, vale uma breve reflexão. — Será que existe obra do acaso?

Intimamente, julgamos que o este tema exija aprofundamento do conhecimento de si, sobremaneira, por sermos portadores de uma alma imortal. Fato é que hoje, encontramos grande convergência entre o pensamento (cientifico) e o teológico quanto a isso. Porquanto, partindo desse princípio, vamos pensar um pouco.

Se uma parte importante de nós, transcende a vida física como a conhecemos: (nascemos, crescemos e certamente um dia morreremos), isso nos diz também, do quão pouco sabemos da nossa alma imortal. Ou seja, seria correto dizer que conhecemos somente a ponta do “iceberg”, que neste caso, é a vida (matéria) aqui nesta terra.

Então, atribuir ao acaso tudo o que nos acontece de maneira inesperada, ou muito além das nossas expectativas, deveríamos considerar que há muito abaixo da linha da água do nosso “iceberg”, qual seja? — Pertencente ao outro plano que não o deste mundo. Logo é razoável admitir, que não existe obra do acaso. Há, portanto, ordem e leis infinitamente além do que a nossa vã filosofia pode explicar, regendo esse universo de possibilidade, porque do contrário disso, certamente imperaria o caos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.